segunda-feira, 25 de março de 2013

Acabou o dia e pintou a fome: o que comer à noite?


Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que desejam fazer uma reeducação alimentar e emagrecer. Durante a noite, a digestão é mais lenta e o consumo de alimentos pesados e em grande quantidade podem acarretar no aumento do peso.

O consumo de carboidratos é bastante discutido. Muitos acreditam que se deve ficar muitas horas sem comer carboidratos, mas o nutriente é responsável pela parte energia usada durante o dia.
Existem 2 tipos de carboidratos: os simples, presentes no açúcar de mesa, das frutas, do leite e do mel e nos refinados e farinhas;  e os complexos, presentes em massas, cereais e biscoitos, preferencialmente os integrais por promoverem maior saciedade.
Dê preferência aos complexos que, além de saciar a fome mais rápido, melhora o funcionamento do intestino, limpando o organismo. Entretanto, seu consumo deve ser dosado devido ao lento processo digestivo.

Agora, fique longe de alimentos calóricos como frituras, doces, refrigerantes, sucos em pó, queijos amarelos e macarrão instantâneo. Cuidado também com as frutas, especialmente se não praticar atividades físicas porque, se consumidas em grandes quantidades, podem engordar por causa do açúcar e do carboidrato existentes em sua composição. O leite em excesso pode causar mal-estar durante o sono, pois fermenta no estômago.

Receba nossas atualizações:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário