quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Gripe e Treinamento – Parar ou continuar treinando ?


Você está seguindo um ritmo forte de treino e alimentação derrepente você pega uma gripe, você está mal, com dores no corpo e febre mas mesmo assim não querer desistir do treino. Aprenda enfrentar a gripe e outras doenças sem perder massa muscular.
Este artigo vale para várias doenças, porém a mais comum com certeza é a gripe. A gripe além de tirar a sua motivação, acaba atrapalhando toda a sua rotina de treinamento e alimentação.
Gripe vs. Treinamento com Pesos
O treinamento com pesos é uma ótima atividade para ganhar massa muscular, porém não se esqueça que treinamento é uma atividade CATABÓLICA, durante o treino você está forçando e estressando o seu corpo, os ganhos só vem durante o descanso e com a alimentação correta.
Durante a gripe o seu corpo já está lutando com todas as forças para destruir o vírus e colocar a ordem na casa de novo. Por isso sentimos dores, fraqueza e vários outros sintomas que nos tira a motivação de treinar. Forçar um treino só vai piorar a situação, ou seja, você pode piorar o seu estado e demorar mais ainda para voltar a treinar normalmente.
A melhor coisa a se fazer para poupar a sua massa muscular, é descansar o máximo possível e só voltar a treinar quando estiver completamente curado.
Gripe vs. Alimentação
Durante a gripe dê preferência aos líquidos, mantenha a ingestão alta de água e não deixe a guarda cair, mantenha-se firme na sua dieta. Tente retirar toda a proteína necessária através de alimentos e cortar excessos de suplementos.
Dicas para evitar a Gripe
Manter-se longe da gripe é uma tarefa relativamente fácil, a melhor cura é a prevenção. Segue abaixo algumas dicas eficazes para fugir desta pequena maldição:
- No inverno, não fique em lugares sem ventilação. A gripe ataca no inverno pois ela é transmitida pelo contato humano, e as pessoas costumam ficar fechadas em lugares sem ventilação: sala de aula, faculdade, ônibus lotado sem janela aberta, etc… Evite estes lugares, sente-se perto de uma janela onde existe ar circulando.
- Durma bem. Dormir mal é catabólico e isto pode debilitar o corpo e abaixar a guarda do seu sistema imunológico facilitando o avanço da gripe.
- Evite overtraining. Treinar demais também debilita o corpo e pode facilitar mais ainda a entrada da gripe no seu organismo.
- Muita água. Sempre mantenha o seu corpo hidratado, água é vital para evitar qualquer tipo de doença.
Conclusão
Evitar perda de massa muscular e a própria gripe não é difícil, basta ter determinação e bom senso no treinamento e evitá-lo completamente caso fique doente.
3 Suplementos Para Hipertrofia Que Você Não Conhece

A
suplementação “ideal”(se é que isto existe) está longe de ser somente o bom e velho whey protein com creatina. Fora estes, existem inúmeros suplementos que podem auxiliar a hipertrofia muscular e que infelizmente são ofuscados pelo glamour dos produtos mais famosos ou simplesmente não tem o mesmo apelo “anabólico”, mas que mesmo assim poderiam estar alavancando os seus resultados de maneira eficiente.
Existem literalmente centenas de suplementos que podem auxiliar a hipertrofia muscular e que provavelmente você nunca ouviu falar ou não sabia que era útil para hipertrofia. Pensando nisto iremos afunilar a lista e mostrar os 3 mais comuns, eficientes e que podem ser encontrados em qualquer lugar:

1 – Vitamina D

A vitamina D é considerada pelos cientístas como a próxima super-vitamina e a maioria dos marombeiros sequer sabem da sua importância na hipertrofia muscular e na melhora da saúde em geral.
A vitamina D age diretamente no músculo, aumentando a síntese proteíca. Em um estudo realizado com pessoas apresentando níveis deficientes de vitamina D, houve um aumento significativo no anabolismo proteico muscular e consequentemente na hipertrofia, após o uso da vitamina. Como se não fosse o suficiente, a vitamina D pode ajudar a prevenir diversas doenças melhorando o sistema imunológico, que para nós também é interessante, já que um sistema imunológico forte significa maior recuperação muscular.

2 – Óleo de Peixe

Os benefícios do óleo de peixe(fish oil) estão longe de serem apenas na saúde do seu coração e no controle de colesterol. O uso de óleo de peixe também é benéfico na prevenção de diversas doenças, mas o que nos interessa é a sua capacidade em diminuir a inflamação muscular e no auxilio psicológico.
Esta substância é capaz de auxiliar na recuperação muscular, prevenir lesões ou diminuir as dores de lesões existentes e ainda ajuda no controle de mudanças de humor(menos desânimo, mais foco no objetivo). Os efeitos do óleo de peixe não são tão sexys como a da creatina, mas com certeza ajudarão indiretamente no ganho de muscular a curto e longo prazo.

3 – Zinco

O zinco está presente em todas as fases do crescimento. Como se isto não fosse importante para nós, pesquisas sugerem que a realização de treinos intensos aumentam a perda de zinco pelo corpo. Somando isto a dietas fracas em zinco(o que não é incomum), temos um problema.
Este nutriente tem uma ligação importante com a produção de testosterona, que como todos nós sabemos, é o hormônio mais anabólico do corpo. A ingestão adequada de zinco pode estimular uma maior produção de testosterona, que é a principal causadora do aumento de massa muscular e junto com ela você terá todos os outros benefícios deste hormônio.
Esta lista não tem como objetivo mostrar que estes três suplementos são os melhores para o ganho de massa muscular e sim mostrar que existem outros suplementos menos conhecidos, que também podem auxiliar a hipertrofia e que podem ser usados em conjunto para maximizar os seus resultados dentro da academia.

Receba nossas atualizações:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário