quinta-feira, 7 de junho de 2012

Albumina ou Hiperproteico, qual devo utilizar?


Muitas pessoas estão sempre buscando otimizar o seu desempenho no exercício físico e melhorar a recuperação muscular, gerando a hipertrofia. Desta forma, vale ressaltar aqui a diferença entre dois tipos de suplementos protéicos muito utilizados atualmente pela população.
A albumina, principal proteína da clara do ovo, é comercializada como suplemento alimentar por ter um alto valor biológico, isto é, possui todos os aminoácidos essências em quantidades adequadas, além de uma boa digestibilidade, e é classificada como proteína de média absorção.
Este suplemento pode ser utilizado tanto no café da manhã quanto em um lanche, tendo como objetivo aumentar o aporte proteico diário, uma vez que muitos atletas e praticantes de exercícios físicos intensos possuem maior necessidade proteica.
A albumina pode até ser utilizado no pós-treino apesar de o mais indicado ser o uso de uma Whey Protein, uma vez que este é o melhor suplemento protéico para ser utilizado neste momento, principalmente, devido à sua rápida absorção.
A albumina pode também ser utilizada a noite antes de dormir garantindo assim um aporte durante o período de inanição. Entretanto, vale salientar, que para este momento a melhor opção seria os Hiperproteicos.
Esta classe de suplementos alimentares são geralmente compostos por vários tipos de proteínas de diferentes tempos de absorção como a Whey Protein Concentrada, Isolada e/ou Hidrolisada, a proteína do trigo, a albumina e a caseína, sendo esta última a principal componente responsável por lentificar a absorção do produto, o que garante um maior aporte proteico durante todo o período de sono, aproveitando os estímulos anabólicos promovidos pelos hormônios liberados e diminuindo/evitando o catabolismo proteico.


Receba nossas atualizações:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário