terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O desafio do culote Culote: como melhorar ou eliminar este indesejável companheiro

Agora, se você associar uma dieta alimentar balanceada, exercícios aeróbios, musculação (exercícios localizados) e até uma massagem como a drenagem linfática, você consegue diminuir a % de gordura, aumentar a massa muscular, além de melhorar e ativar a circulação sanguínea e diminuir a retenção líquida.
Se você usar destes recursos regularmente, poderá ter bons resultados na redução do culote. Veja abaixo, uma sugestão de treino aeróbio incluindo esteira, bicicleta ergométrica e exercícios localizados. Não se esqueça de que os alongamentos antes e depois dos exercícios são fundamentais.
Treino aeróbio:
·  Caminhada na esteira: Faça treinos intervalados, alternando a intensidade da caminhada. Ex.: 3 minutos fortes (rápidos ou com inclinação 3 a 5) 2 minutos moderados (com menor velocidade ou no plano) alternadamente por 40 minutos, 3x na semana. Se você for alternar com a bicicleta ergométrica, você fará caminhada 3x na semana e bicicleta mais 3x na semana em dias alternados a caminhada.
·  Corrida na esteira: Faça treinos intervalados, alternando da mesma forma a intensidade da corrida. Ex.: 3 minutos fortes (rápidos ou com inclinação 3 a 5) 2 minutos moderados (com menor velocidade ou no plano) alternadamente por 40 minutos, 3x na semana se você for alternar com a bicicleta ergométrica. Neste caso você fará corrida 3x na semana e bicicleta mais 3x na semana em dias alternados a corrida.
·  Bicicleta ergométrica: Faça treinos intervalados também na bicicleta, alternando a intensidade. Ex.: 4 minutos moderados (com carga moderada, de acordo com o seu nível de condicionamento físico), 1 minuto forte (com mais carga) alternadamente até completar 20 minutos.
Como regra geral, para emagrecer da cintura pra baixo, você deve reduzir os alimentos farinha e açúcar refinado. Uma vez que ambos são viciantes e tornam-se apenas gordura quando entram no organismo.

O organismo elimina a gordura uniformemente, portanto, não há exercício específico para reduzir a gordura em uma área localizada do corpo. O exercício físico para emagrecer em Geral, combinado com uma boa dieta, é o que emagrece, dependendo do tipo de exercício e queimar mais calorias, ou menos.

  • Faça drenagem linfática semanalmente, ou massagem modeladora. As mulheres retêm muito líquido, e a má circulação promove a retenção de líquidos e gorduras. Uma massagem ajuda na drenagem dos líquidos e modela a gordura localizada dos culotes.

Existem áreas do corpo que são difíceis de perder gordura. Um exemplo é a área das coxas e quadris. Perder aquele culote incômodo é um desafio durante os treinos, principalmente para as mulheres. Os exercícios aeróbicos são ótimos para essa região, pois eles usam a gordura corporal como fonte de energia. Veja alguns exercícios que podem ser feitos tanto em academia quanto ao ar livre:
Bicicleta: você pode fazer o aquecimento na bicicleta ergométrica da academia ou sair pedalando por aí. Faça rotas diferentes, sempre respeitando o seu limite para não sobrecarregar a panturrilha.
Escada: existe o step que simula a subida na escada em algumas academias, mas você pode praticar o exercício no seu prédio. Suba para o seu apartamento pela escada, mas sem carregar nenhum peso. Se você mora em casa, veja um lugar que tenha escadaria e exercite. A prática de subir e descer escadas equivale aos exercícios de uma aula de step.


Agachamento: É um exercício que pode ser feito em casa e exige muita atenção durante as repetições. Atente-se à posição das pernas paralelas e os joelhos não ultrapassarem a linha dos pés. Detalhe importantíssimo – a coluna precisa ficar ereta para não forçar a lombar.

Receba nossas atualizações:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário