terça-feira, 14 de maio de 2013

Aposente o elevador


Descubra por que as escadas são as melhores amigas das suas pernas

Atividades cotidianas corriqueiras como subir escadas pode ajudar você a reduzir medidas e, de quebra, ficar com pernas e bumbum sarados.
Considerada uma atividade física intensa, subir escadas é um exercício bastante eficaz para quem quer perder os quilinhos extras, derrete cerca de uma caloria por degrau. Mas, é bom lembrar que o gasto calórico é maior na subida por causa do esforço necessário para fazer os movimentos. Agora, se você acha que isso é balela e que só emagrece quem frequenta academia, pense um pouquinho: qual a diferença entre subir escadas e fazer aula de step? Tudo bem, não tem música nem coreografia, mas o movimento aplicado é o mesmo.
No entanto, de nada adianta adaptar o uso da escada a sua rotina diária e trocar o elevador do escritório pelas escadas. O fato de você estar vestida de forma inapropriada para a prática do exercícios, com a bolsa arqueando seu tronco só irá causar uma lesão na sua coluna e o que era para trazer um benefício para a sua saúde irá se transformar em um problemão. Para obter resultados positivos e eficientes, o ideal é usar as escadas como instrumento coadjuvante dos exercícios aeróbios como caminhada ou corrida.
Gostou da dica e quer incluir os exercícios na sua lista de exercícios? Comece subindo de um em um degrau, sempre apoiando todo o pé no degrau, abdômen contraído, postura ereta e concentração no movimento para não sobrecarregar a coluna. Depois de algumas semanas, se você achar que há necessidade de potencializar o movimento, suba de dois em dois degraus, isso aumentará a contração muscular, auxiliando a definição das pernas e bumbum. Ao ampliar o movimento, o exercício irá trabalhar o bumbum de maneira bem parecida ao agachamento, também conhecido como leg press. Exercício queridinho das mulheres que querem ficar com pernas poderosas.
Fonte: cyberdiet.terra.com.br

Receba nossas atualizações:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário